Postagens mais visitadas

domingo

Presépio lindo e super fácil de fazer !!!!!

Oi meus queridos !!!!!
Quero primeiro me desculpar pela ausência , mas andei com alguns probleminhas e também com bastante encomendas e não pude me dedicar ao blog como normalmente faço ;mas agora já está tudo certo e se deus quiser tudo vai voltando ao normal.
Hoje trouxe pra vocês um presépio , só com a sagrada família , uma graça e muito fácil de fazer.
Pelas imagens dá para ter uma idéia clara de como fazer tudo.
Se quiser colocar os animais que tem nessa cena também pode tá?
Minha mãe foi quem achou essa idéia e mandou para eu dividir com vocês.
Espero que gostem!
Um beijão e um ótimo feriado para todos!

Soraya
É




Material para a casinha
palitos de sorvete
  tesoura
Pistola de cola quente 
musgo
tinta marrom (ou verniz vitral)
Fio preto 








Material para fazer a sagrada família
2 vasinhos pequenos de barro ou de plástico
2 bolas de isopor ou  madeira
1 bola de isopor ou madeira para fazer o menino Jesus 
Retalhos de pano
Palitos de sorvete
Marcador permanente
Musgo 
tintas para pintar o rosto
Juta
Pistola de cola quente 


Manjedoura


José e Maria


Para fazer as roupas basta cortar um quadrado do ecido escolhido e ajeitar como na imagem; pedaços de corda ou qualquer outro acabamento para enfeitar.







Como você pode ver, não é  difícil de fazer.


Essa idéia é ótima para fazer com as crianças e elas podem inventar outros tipos de casinhas, garagens...eles gostam de inventar né?
Bom trabalho!

39 comentários:

  1. Lindo e super criativo.
    Amei...Parabéns, super fácil.

    ResponderExcluir
  2. Impresionante Soraya, me encanta.
    Besiños.
    Lola.

    ResponderExcluir
  3. Que idéia bacana e coisa mais fofa!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pronto acabo la historia de probeza num tem presepe quem num que pruque é facim facim e num gasta quais nada, Gente do Ceu que maravilhas de mue!

    ResponderExcluir
  5. Muy lindo el resultado, buenisimo el tutorial!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Soraya, que encantador esse presépio. o PAP é ótimo. Acho que vou animar pois dá para fazer com objetos reciclados, não é mesmo?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo! Parabéns, amiga!!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito criativo e bonito.
    Achei um capricho.
    Xeros

    ResponderExcluir
  9. Olá Soraya! o presépio ficou uma graça, lindinho.Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Que charme!!
    Adorei esta idéia!!
    Seus trabalhos são liiindos!!
    Quero ver se me animo e faço algo parecido até o natal!!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá Soraya,adorei a idéia do presépio,adorei o blog e to seguindo tbm...bjo fica bem!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Soraya. Passeando na net encontrei seu blog e me encantei " de cara"!Já estou te seguindo . Bjs Lê
    http://penachioarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de dizer! Sou blogueira Unida 174. Bjs Lê http://penachioarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OI flor que coisa linda!! Vou fazer

    bjux

    tecasenanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi OI....lindo demais.Estou montando meu blog tbm..dá uma pasadinha por lá..byebye

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog!!!
    cada artesanato lindo!!
    obrigada pelas dicas...rs
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  17. Usando a sua ideia e adaptando com o que eu tinha aqui, fiz o meu, vou postar no meu blog, passa lá e vê.
    Obrigada por compartilhar.
    Um Santo Natal.
    Carla.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela visita e elogio.
    Bom fim de semana.
    Carla.

    ResponderExcluir
  19. nossa.....criatividade 10 !!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá faço parte do blogueiras unidas nº 126
    Vim conhecer seu cantinho e dizer que adorei este pap
    Estou seguindo pra não perder nadinha!!
    Bjobjossss, Marieli

    ResponderExcluir
  21. ai muito lindo seu blog!!cheio de coisas interessantes!!!ameeeeeeeeeeeei
    se quiser espiar o meu
    artesanatodagica.blogspot.com
    coloquei um pap do seu blog la, mas coloquei referencia ao seu ;)
    bjos!

    ResponderExcluir
  22. Já comentaram tudo. Excelente idéia!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, onde posso comprar palitos de sorvete em Lisboa?

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, onde posso comprar palitos de sorvete em Lisboa?

    ResponderExcluir
  25. O meu deu certo,adoei

    ResponderExcluir
  26. Estava procurando um dica assim, e eis que encontro seu blog. Vc está de parabéns Soraya.

    ResponderExcluir
  27. Um lindo trabalho esse que vc postou no blog Soraya. Saiba que estava sem ideias para realizar um trabalho de final de ano com um grupo de crianças, mas agora com essa dica, não tem erro. Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. bom eu gostei mas fautou os reis magos os animais eu acho se colocasen os reis magos e os animais iria ficar mais bonitos beijos mas eu gostei muito tambem ficou legal

    ResponderExcluir
  29. eu adorei poriso eu tenho moral entao pediram para fazer um presepio e vou fazer este

    ResponderExcluir
  30. A base para colocar os bonecos foi feita com qual material?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renata!
      A base pode ser feita com um compensado fininho,madeira balsa ou até de papelão
      Qualquer coisa estou por aqui!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...